Como saber se você está deprimido

fale com o : pelo | via e-mail

Voltar a Página Anterior


Postado dia 8 de dezembro de 2022 por


Como saber se você está deprimido

Todos nós nos sentimos um pouco para baixo às vezes, quando algo triste acontece em nossas vidas ou as coisas não ocorrem como o planejado. Normalmente, nos recuperamos depois de algum tempo e voltamos para o nosso estado normal. Esse processo é comum e difere fundamentalmente da depressão, que é uma condição clínica que requer assistência profissional e tratamento.

Infelizmente, muitas pessoas não entendem que essa diferença existe e continuam acreditando que depressão é apenas um sinal de fraqueza. Como resultado disso, muitos deixam de procurar ajuda profissional, o que significa que diversos indivíduos sofrem sozinhos. Dada a variedade de tratamentos disponíveis com uma alta taxa de sucesso, isso é completamente desnecessário.

Dicas e ferramentas que você pode usar

Reconhecer quando a linha foi cruzada para a depressão é um bom primeiro passo; o próximo é encontrar uma solução. É importante entender que os sintomas podem variar de acordo com os gatilhos que desencadeiam o problema e a sua personalidade. Converse com seu médico sobre suas preocupações. Enquanto isso, aqui vão algumas informações para ajudá-lo a entender a depressão:

Causas da depressão

Sintomas da depressão

Atitudes que você pode tomar

Quer ver mais dicas para manter a saúde mental e dos seus relacionamentos em casa e no trabalho? Leia em Minha Mente.

E lembre-se, se estiver passando por algum problema ou situação difícil, você pode entrar em contato com o Programa de Apoio ao Empregado em qualquer época do ano. Estamos aqui para cuidar do que importa para você!

Conteúdo inspirado pela LifeWorks e adaptado para a CGP Brasil.

Receba novos posts por e-mail:
Powered by follow.it

Está passando por alguma dessas situações ou precisa de ajuda em alguma outra questão?

Fale com o d .

Este é um recurso exclusivo e foi desenvolvido para ajudar você a melhorar sua saúde mental positiva, sua resiliência e o equilíbrio entre sua vida profissional e sua vida pessoal.

Se você sentir que é uma ameaça para si mesmo ou para outra pessoa, entre em contato com o d ou ligue para o telefone de emergência 190 ou para 188 para falar com o CVV – Centro de Valorização da Vida em todo o território brasileiro.