Desvendando o Janeiro Branco: O Chamado à Saúde Mental dos Colaboradores

fale com o : pelo | via e-mail

Voltar a Página Anterior


Postado dia 2 de janeiro de 2024 por


Desvendando o Janeiro Branco: O Chamado à Saúde Mental dos Colaboradores

Ei, tudo bem? Esperamos que realmente esteja. Porém, antes de responder, reflita: quando foi a última vez que perguntou isso a si mesmo e parou para escutar sua própria resposta?

O Verdadeiro Significado do Janeiro Branco

Iniciado em 2014 por especialistas em saúde mental, o Janeiro Branco não é apenas uma tendência. É um movimento que busca iluminar a importância da saúde mental em nossas rotinas. E por que isso é tão relevante agora? Vivemos em um país onde a ansiedade se faz presente em muitos, segundo dados da OMS. Falar sobre nossos sentimentos torna-se não apenas relevante, mas fundamental.

A Coragem de Conversar

Nossas emoções não são sinais de fraqueza; são indicadores de nossa humanidade. Quando nos abrimos, criamos pontes, encontramos apoio e percebemos que não estamos sozinhos em nossas jornadas.

Empresas que Se Importam

Dentro das organizações, Janeiro Branco é uma convocação para ações, palestras e momentos de reflexão sobre o bem-estar dos colaboradores. Porém, esse cuidado não deve ser restrito a um mês. A jornada pela saúde mental é contínua e exige comprometimento diário.

Promovendo o Bem-Estar em Seu Cotidiano

Algumas dicas práticas para integrar o cuidado com a saúde mental em sua rotina:

Precisa conversar? Estamos aqui para você. O Programa de Apoio ao Empregado da CARE Global Partners é uma rede de suporte, pronta para ouvir e orientar sempre que necessário.

Invista em Você

Conectar-se consigo mesmo é o primeiro passo para uma vida mais plena. Explore mais sobre autocuidado e bem-estar em [MINHA MENTE].

Lembre-se: Seu bem-estar mental é fundamental. Valorize-se. E saiba que pode contar conosco em cada passo.

Este artigo foi carinhosamente desenvolvido pela equipe da CARE Global Partners.

Receba novos posts por e-mail:
Powered by follow.it

Está passando por alguma dessas situações ou precisa de ajuda em alguma outra questão?

Fale com o d .

Este é um recurso exclusivo e foi desenvolvido para ajudar você a melhorar sua saúde mental positiva, sua resiliência e o equilíbrio entre sua vida profissional e sua vida pessoal.

Se você sentir que é uma ameaça para si mesmo ou para outra pessoa, entre em contato com o d ou ligue para o telefone de emergência 190 ou para 188 para falar com o CVV – Centro de Valorização da Vida em todo o território brasileiro.