Por que você deveria meditar

fale com o : pelo | via e-mail

Voltar a Página Anterior


Postado dia 2 de dezembro de 2016 por


A meditação é uma prática milenar, tão antiga quanto a história da humanidade e reconhecida pela medicina como uma poderosa ferramenta terapêutica para o tratamento de doenças físicas e psíquicas. E, ao contrário do que muitos pensam, a prática não está ligada à religião. Trata-se de uma forma de alcançar o autoconhecimento e o relaxamento profundo.

De acordo com pesquisas, a meditação promove um relaxamento físico, mental, emocional e metabólico significante. Durante apenas uma sessão, o ritmo cardíaco diminui, o organismo consome menos oxigênio, a respiração se torna mais lenta, os músculos relaxam e a pressão sanguínea cai. Além disso, as ondas cerebrais alcançam uma frequência lenta e benéfica.

Todas essas mudanças no organismo, segundo especialistas, favorecem o sistema nervoso, diminuindo a ansiedade, o estresse e os sentimentos de conflito. Dessa forma, um indivíduo que pratica meditação regulamente tem mais controle sobre suas emoções e capacidade para lidar com problemas do dia a dia.

Como meditar

Existem diferentes formas de meditar. No mundo ocidental, a meditação transcendental é a mais popular e tem como objetivo fazer com que a mente atinja o repouso absoluto, diminuindo o número de pensamentos, sentimentos, sensações e lembranças.

Veja como praticar:

Receba novos posts por e-mail:
Powered by follow.it

Está passando por alguma dessas situações ou precisa de ajuda em alguma outra questão?

Fale com o d .

Este é um recurso exclusivo e foi desenvolvido para ajudar você a melhorar sua saúde mental positiva, sua resiliência e o equilíbrio entre sua vida profissional e sua vida pessoal.

Se você sentir que é uma ameaça para si mesmo ou para outra pessoa, entre em contato com o d ou ligue para o telefone de emergência 190 ou para 188 para falar com o CVV – Centro de Valorização da Vida em todo o território brasileiro.