Exercícios que garantem a motivação

fale com o : pelo | via e-mail

Voltar a Página Anterior


Postado dia 27 de junho de 2016 por


Começar a praticar atividades físicas pode ser uma tarefa cansativa. Mas alguns exercícios têm resultados rápidos para garantir a motivação.

Para as pessoas sedentárias, a prática de exercícios físicos pode ser encarada como uma obrigação. Se essa obrigação é acompanhada de objetivos específicos, como perder peso e entrar em forma, a demora em perceber resultados é desmotivadora.

Lembre-se de que, para ser saudável, a perda de peso deve ser gradual. A prática de exercícios também deve ser associada a uma alimentação saudável. Dessa forma os resultados começam a aparecer mais rapidamente.

Alguns exercícios costumam apresentar resultados, como o emagrecimento e o aumento da massa muscular, mais rapidamente do que outros e podem ser feitos em casa:

Abdominal: Deite em um colchonete ou tapete dobrado com os joelhos flexionados e os pés alinhados e apoiados no chão. A coluna deve estar bem alinhada ao chão e o quadril levemente encaixado. Estenda os braços a frente do peito com as mãos juntas. Depois, é só subir e descer o tronco sem encostar a cabeça no chão.

Flexão de braços: Ajoelhe no colchonete, abra os braços e apoie as mãos no chão, alinhadas aos ombros. Encaixe o quadril para proteger a região lombar. Flexione os cotovelos como se fosse encostar o peito no chão.

Agachamento: Em pé, separe as pernas de modo a alinha-las com o quadril. Agache e levante como se fosse sentar em uma cadeira. Sempre contraria o abdômen na hora de agachar.

Elevação de calcanhares: Em pé, posicione-se em frente de uma parede ou cadeira com as pernas levemente fechadas. Depois, eleve os calcanhares e volte sem encostá-los no chão.

Inicie a primeira com 5 repetições de cada exercício, um dia sim e o outro não. A cada semana, aumente em 2 ou 3 repetições a sua rotina de exercícios. Quando completar 15 repetições, comece a praticar outros exercícios e aumentar a quantidade de repetições.
O ideal é que você faça uma avaliação física antes de iniciar qualquer rotina de exercícios. Qualquer atividade física é benéfica, mas é preciso ter paciência e determinação.

Receba novos posts por e-mail:
Powered by follow.it

Está passando por alguma dessas situações ou precisa de ajuda em alguma outra questão?

Fale com o d .

Este é um recurso exclusivo e foi desenvolvido para ajudar você a melhorar sua saúde mental positiva, sua resiliência e o equilíbrio entre sua vida profissional e sua vida pessoal.

Se você sentir que é uma ameaça para si mesmo ou para outra pessoa, entre em contato com o d ou ligue para o telefone de emergência 190 ou para 188 para falar com o CVV – Centro de Valorização da Vida em todo o território brasileiro.