Para que seu dia renda mais

fale com o : pelo | via e-mail

Voltar a Página Anterior


Postado dia 25 de julho de 2016 por


Para quem busca alcançar a boa forma e ter um pique de provocar inveja em qualquer um, exercícios e uma alimentação saudável são essenciais.

A busca de uma vida mais saudável, com o corpo em forma e muita disposição segue uma receita simples de refeições balanceadas, prática de atividades físicas e uma atitude positiva com relação à vida.

Confira como aproveitar seus dias ao máximo:

Café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois durante o sono passamos muitas horas em jejum. O ideal é se alimentar principalmente de carboidratos complexos e integrais, como pães e cereais, proteínas do leite e alimentos em vitaminas, minerais e antioxidantes, como sucos e frutas.

Sono

O recomendado é dormir de 6 a 8 horas por noite.

Almoço e lanches

O almoço deve conter uma mistura de carboidrato, proteínas, lipídios, vitaminas, minerais e fibras. Essas escolhas, entretanto, devem ser o mais saudável possível. Para os carboidratos, priorize os integrais. A proteína de origem animal deve ser magra.

Já os lanches intermediários são pequenas refeições que ajudam a manter a glicose do organismo constante. Sucos, frutas secas ou in natura, castanhas, barras de cereais, torradas integrais e proteína magra como peito de peru ou queijo cottage são boas opções.

Hidratação

As necessidades de líquidos variam de 1,5 a 2 litros diários, alcançados pelo consumo de água, sucos, leite e alimentos.

A hidratação é essencial para a saúde do organismo.

Exercícios

O recomendado é praticar uma atividade física por pelo menos 30 minutos todos os dias.

Lembre-se de se alongar antes de fazer exercício e siga a orientação de um profissional para garantir que seus objetivos serão alcançados.

Receba novos posts por e-mail:
Powered by follow.it

Está passando por alguma dessas situações ou precisa de ajuda em alguma outra questão?

Fale com o d .

Este é um recurso exclusivo e foi desenvolvido para ajudar você a melhorar sua saúde mental positiva, sua resiliência e o equilíbrio entre sua vida profissional e sua vida pessoal.

Se você sentir que é uma ameaça para si mesmo ou para outra pessoa, entre em contato com o d ou ligue para o telefone de emergência 190 ou para 188 para falar com o CVV – Centro de Valorização da Vida em todo o território brasileiro.