Ano novo, vida nova

fale com o : pelo | via e-mail

Voltar a Página Anterior


Postado dia 11 de janeiro de 2016 por


O final do ano chegou e, nesta época, é comum fazermos uma retrospectiva sobre os desafios, as conquistas, o que foi bom e o que não merece nem ser lembrado. Percebemos que quase tudo o que prometemos não foi cumprido, principalmente a perda daqueles quilinhos a mais, ou a promessa de arrumar as finanças… Afinal, o que aconteceu?

Feedback
Promessas feitas e não cumpridas é comum e acontece com todo mundo. Portanto não se sinta mal ou culpado se isso aconteceu com você. Que tal trocar o termo “fracasso” pela palavra “feedback”? Com isso, será mais fácil você analisar o que deu errado com sua resolução de ano-novo e o que você precisa fazer para ter sucesso em 2016.

Saia da zona de conforto
Muitas promessas feitas no final de ano estão relacionadas com mudanças de comportamento. Isso requer muita força de vontade e comprometimento. Exige ainda que você saia da zona de conforto, ou seja, aquela comodidade aparente de que é melhor ficar como está, pois você já conhece e sabe como funciona.

Mas a vida é feita de escolhas, então se você quer realmente mudar algo nela, é preciso se movimentar, escolher, fazer acontecer. Lembre-se que qualquer escolha é melhor que não ter nenhuma. É importante notar que todos nós nascemos com os mesmos recursos, porém não usamos da mesma maneira. Com certeza, você conhece pessoas altamente realizadoras, que cumprem suas metas e são bem-sucedidas. Provavelmente, o comportamento delas está relacionado com coragem, ousadia e muita determinação. Este tipo de pessoa jamais fica na zona de conforto, elas sempre sabem onde querem chegar e como vão fazer isso.

Como criar e cumprir metas
Depois de refletir e pensar sobre a sua vida e suas escolhas, você estará pronto para fazer uma lista de resoluções para 2016. Esse é o segundo passo para a conscientização da necessidade de mudança. Pense nessa lista como um verdadeiro plano, no qual você vai inserir táticas e estratégias de como chegar lá.

Receba novos posts por e-mail:
Powered by follow.it

Está passando por alguma dessas situações ou precisa de ajuda em alguma outra questão?

Fale com o d .

Este é um recurso exclusivo e foi desenvolvido para ajudar você a melhorar sua saúde mental positiva, sua resiliência e o equilíbrio entre sua vida profissional e sua vida pessoal.

Se você sentir que é uma ameaça para si mesmo ou para outra pessoa, entre em contato com o d ou ligue para o telefone de emergência 190 ou para 188 para falar com o CVV – Centro de Valorização da Vida em todo o território brasileiro.