DATAS COMEMORATIVAS E AS TRADIÇÕES

fale com o : pelo | via e-mail

Voltar a Página Anterior


Postado dia 3 de dezembro de 2021 por


Vivemos em uma cultura de celebrações e preservamos essa tradição.

Celebrar datas comemorativas tornou-se um ritual significativo entre amigos e/ou familiares, como festas de final de ano, temporada de férias escolares entre outras.

A pandemia nos trouxe uma maior reflexão quando pensamos em tradições no formato coletivo, nos alertando a priorizar a segurança e o cuidado com as pessoas que nos rodeiam. Reinventar a tradição ou a dinâmica familiar não é nada fácil, provavelmente já tenha vivenciado o luto, a separação de um casal ou a chegada de novos agregados. Ou ainda, com o passar do tempo, as tradições antigas podem não parecer adequadas para você e sua família ou para os valores que deseja na criação dos seus filhos.

É nesse sentido que lançamos um desafio, celebre a vida com sua família, com seus amigos e com seus colegas de trabalho, reescreva ou fortaleça sua tradição, uma maneira poderosa de recuperar uma conexão consigo mesmo e com seus entes queridos.

O que é tradição?

Segundo a Wikipédia, Tradição (do latim traditio, tradere = “entregar”, “passar adiante”) é a continuidade ou permanência de uma doutrina, visão de mundo, costumes e valores de um grupo social ou escola de pensamento.

Uma tradição ou ritual é uma ação ou série de ações que você realiza mais de uma vez, geralmente em uma data específica.

Por que as tradições são importantes?

As tradições fortalecem os efeitos positivos nas famílias e grupos sociais. Listamos aqui alguns benefícios das tradições:

Como criar tradições

Criar tradições é algo que você pode fazer para que todos se sintam conectados com a prática em si. Veja como começar:

Vivenciar algo novo com seus entes queridos é uma atividade que fortalece vínculos e cria um senso de pertencimento a algo maior.

Comece hoje mesmo com novas tradições e estenda esse hábito para o próximo ano que se aproxima.

Divirta-se, essa é a melhor parte de criar tradições: você, seus amigos e sua família podem realmente apreciá-las!

E lembre-se, se estiver passando por algum problema ou situação difícil, você pode entrar em contato com o Programa de Apoio ao Empregado em qualquer época do ano. Estamos aqui para cuidar do que importa para você!Conteúdo inspirado pela LifeWorks e adaptado para a CGP Brasil.

Receba novos posts por e-mail:
Powered by follow.it

Está passando por alguma dessas situações ou precisa de ajuda em alguma outra questão?

Fale com o d .

Este é um recurso exclusivo e foi desenvolvido para ajudar você a melhorar sua saúde mental positiva, sua resiliência e o equilíbrio entre sua vida profissional e sua vida pessoal.

Se você sentir que é uma ameaça para si mesmo ou para outra pessoa, entre em contato com o d ou ligue para o telefone de emergência 190 ou para 188 para falar com o CVV – Centro de Valorização da Vida em todo o território brasileiro.